segunda-feira, 29 de março de 2010

ATIVIDADE 7ª SÉRIE

PREZADOS ALUNOS!!!!!


 


 

Vamos inaugurar uma nova modalidade de aprendizagem????


 

Que tal????


 

Na tentativa de oferecer aulas um pouco mais atrativas aos alunos recorro ao uso de uma ferramenta da internet – o blog!


 


 

Vamos ao primeiro teste com os alunos da 7ª série da ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA SÃO SEBASTIÃO – SÃO MIGUEL DO OESTE –SC, depois vamos averiguar os resultados com base nos depoimentos dos próprios alunos.


 


 


 


 

PLANO DE AULA


 

OBJETIVO:


 

Elaborar, a partir de estudos já feitos, um cardápio prático e possível, dentro das condições de cada educando, obedecendo os critério da alimentação saudável.


 


 

JUSTIFICATIVA


 

Devido aos estudo feitos pelos educandos e apresentados dentro da sala de aula, com acompanhamento da professora, em relação aos vários tipos de nutrientes que o nosso organismo precisa para ter um bom funcionamento, surge a necessidade de termos uma idéia do que devemos ingerir e em que quantidade durante as refeições em nossa casa, por isso a necessidade de construirmos um cardápio semanal.


 


 


 

METODOLOGIA E ATIVIDADES:


 

  1. Os alunos serão divididos em dupla antes de dirigirem-se a sala informatizada da escola. Em seguida começa o processo de construção do cardápio, obedecendo às seguintes etapas:


 

  1. Pesquisar a quantidade que devemos ingerir de cada nutriente já estudado;


 

  1. Elaborar cardápio com os alimentos e as quantidades necessárias para o bom funcionamento do nosso organismo diariamente;


 

  1. Relatar, através de texto, quais as possíveis doenças que podem ser evitadas com o consumo de alimentos saudáveis pesquisas nesse trabalho;


 

  1. Os trabalhos devem ser postados em forma de comentário no blog da professora no seguinte endereço:www.sandradzferraz.blogspot.com


     


     

    AVALIAÇÃO


     

    Será feita de forma contínua através do acompanhamento direto durante a aula e obedecendo os seguintes critérios:


     

    1º - capacidade de trabalho em grupo;


     

    2º - empenho durante o trabalho de pesquisa e construção do cardápio;


     

    3º - montagem do cardápio de forma que contemple todos os nutrientes necessários;


     

    4º - escrita do texto dentro dos padrões da língua portuguesa.

Nenhum comentário: