PREZADOS ALUNOS!!!!!
Vamos inaugurar uma nova modalidade de aprendizagem????
Que tal????
Na tentativa de oferecer aulas um pouco mais atrativas aos alunos recorro ao uso de uma ferramenta da internet – o blog!
Vamos ao primeiro teste com os alunos da 7ª série da ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA SÃO SEBASTIÃO – SÃO MIGUEL DO OESTE –SC, depois vamos averiguar os resultados com base nos depoimentos dos próprios alunos.
PLANO DE AULA
OBJETIVO:
Elaborar, a partir de estudos já feitos, um cardápio prático e possível, dentro das condições de cada educando, obedecendo os critério da alimentação saudável.
JUSTIFICATIVA
Devido aos estudo feitos pelos educandos e apresentados dentro da sala de aula, com acompanhamento da professora, em relação aos vários tipos de nutrientes que o nosso organismo precisa para ter um bom funcionamento, surge a necessidade de termos uma idéia do que devemos ingerir e em que quantidade durante as refeições em nossa casa, por isso a necessidade de construirmos um cardápio semanal.
METODOLOGIA E ATIVIDADES:
- Os alunos serão divididos em dupla antes de dirigirem-se a sala informatizada da escola. Em seguida começa o processo de construção do cardápio, obedecendo às seguintes etapas:
- Pesquisar a quantidade que devemos ingerir de cada nutriente já estudado;
- Elaborar cardápio com os alimentos e as quantidades necessárias para o bom funcionamento do nosso organismo diariamente;
- Relatar, através de texto, quais as possíveis doenças que podem ser evitadas com o consumo de alimentos saudáveis pesquisas nesse trabalho;
- Os trabalhos devem ser postados em forma de comentário no blog da professora no seguinte endereço:www.sandradzferraz.blogspot.com
AVALIAÇÃO
Será feita de forma contínua através do acompanhamento direto durante a aula e obedecendo os seguintes critérios:
1º - capacidade de trabalho em grupo;
2º - empenho durante o trabalho de pesquisa e construção do cardápio;
3º - montagem do cardápio de forma que contemple todos os nutrientes necessários;
4º - escrita do texto dentro dos padrões da língua portuguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário